14 de jun. de 2013

EM PORTO ALEGRE 2 MIL JOVENS VOLTAM ÀS RUAS PARA DEFENDER SUAS CONQUISTAS!





Atendendo ao chamado de um ato nacional, o movimento de jovens gaúchos que revogou o aumento de passagens em Porto Alegre voltou a se concentrar em frente a prefeitura da cidade. De cabeça erguida, traziam a certeza de que a juventude e os trabalhadores unidos nas ruas podem vencer!

13 de junho de 2013, a maré começou a virar!
O movimento estudantil, coletivos, independentes e partidos políticos fizeram um chamado a juventude brasileira no dia de hoje: ir as ruas e lutar contra os aumentos de passagens e pelo passe livre, já! A resposta foi um mar de gente em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Natal e Porto Alegre. Os jovens de norte a sul do país não aguentam mais ter que pagar preços abusivos por um transporte público de péssima qualidade.

Mais uma vez o TCE mantém posição de que a tarifa de Porto Alegre não deve aumentar.
Também no dia de hoje, o Tribunal de Contas do Estado (RS) emitiu medida cautelar determinando que a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) mantenha a tarifa em R$ 2,85. O Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre aguarda um recurso pelo Tribunal de Justiça do Estado, onde defende a retomada do reajuste, fixando a passagem em R$ 3,05. O movimento não irá parar até que sua vitória seja garantida em definitivo. Por isso exige do poder Executivo a revogação imediata do aumento!

Em todo Brasil o movimento é criminalizado!
Assim como em outras capitais, em Porto Alegre o movimento foi criminalizado. Hoje 23 jovens vão dormir fora de suas casas, pois estão detidos pela polícia. Com uma postura truculenta que deixou dezenas de feridos a Brigada Militar do estado soma-se a polícia de São Paulo e hoje mantêm presos políticos em suas mãos. Os governantes a serviço dos empresários do transporte começam a tremer diante do movimento. Com medo e de forma autoritária mandam a polícia reprimir o movimento.
Lutar é direito, lutar não é crime. A juventude gaúcha não se dobrará a repressão e continuará na luta em defesa de suas conquistas e em solidariedade aqueles que lutam!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.