Nota do PSTU Passo Fundo/RS sobre escândalo de extorsão, nepotismo e corrupção.

Prossegue o denunciante afirmando que os funcionários do gabinete eram orientados por ele, com o consentimento do deputado ladrão, a simularem utilização de combustíveis até o limite do valor integral da verba destinada nesta rubrica - R$ 2.500,00 por mês. Por fim, existiam no gabinete do Deputado funcionários fantasmas. Obviamente que o salário dos funcionários fantasmas era desviado para o Deputado Basegio. Uma soma incalculável de recursos públicos pode ter ido parar nas mãos do Deputado Basegio e de seu partido PDT. Isso num País e Estado, onde quase 50% da população vivem com até um salário-mínimo.
Num País e Estado historicamente campeão em assassinatos nos conflitos pela terra. O político corrupto é um assassino silencioso. Ao desviar verbas públicas condena a morte milhares de brasileiros, pois os recursos roubados deveriam ser investidos na saúde, educação, transporte, moradia e segurança pública. Nenhuma confiança na democracia dos ricos Esse escândalo de corrupção, contudo, não é o primeiro e nem será o último em nosso país e Estado. Na última década fomos obrigados a presenciar inúmeros escândalos de corrupção envolvendo praticamente parlamentares de todos os partidos tradicionais burgueses [PT, PSDB, PP, PMDB, PTB, DEM, PR, PSB, PDT e um longo etc]. Lembramos alguns: Empresa de Correios e Telégrafos [2005]; Caso do caseiro Francenildo [2006]; Ambulâncias sanguessugas [2006]; Mensalão [2005]; Lava-Jato [2015]. A grande maioria dos envolvidos está solto e rindo da cara do povo. Não podemos confiar nas investigações da Justiça burguesa ou em CPI´s comandadas por deputados que não merecem nossa confiança. A corrupção é um câncer do sistema capitalista. Nesse sistema não há fronteiras entre o público e o privado. Os ricos controlam o poder, a economia e a justiça. A corrupção é uma prática que aprofunda a miséria e a desigualdade social. Só os patrões se beneficiam com ela.
O PSTU chama os trabalhadores e os movimentos sociais de todo o Rio Grande do Sul a protestar contra a corrupção na Assembleia Legislativa e exigir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico de todos os envolvidos. Exigimos a cassação, prisão e confisco dos bens de corruptos e corruptores. Somente com nossa mobilização permanente contra esse regime podre poderemos acabar com a impunidade e impedir que os políticos corruptos sigam no poder desviando o dinheiro público em proveito próprio.
FIM DOS PRIVILÉGIOS POLÍTICOS
FIM DO SIGILO BANCÁRIO E FISCAL
MANDATOS REVOGÁVEIS
Passo Fundo, 11 de junho de 2015.
Diretório Regional do PSTU Passo Fundo/RS.