Os estudantes formaram comissão permanente de mobilização para garantir a vitória
Fotos: Carina Kunzer |
Na sexta-feira passada, os estudantes realizaram um protesto, que teve apoio do PSTU, ANEL e direção do 39º Núcleo do CPERS/Sindicato, em frente a Secretaria da Educação.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a partir de 2011 será extinto o ensino médio no turno da manhã. A intenção da Secretaria é ampliar o número de turmas do ensino técnico e diminuir as de ensino médio. Com a redução gradual, de acordo com os estudantes, a tendência é o fechamento do ensino médio nos três turnos.
A direção da escola se manifestou através de uma carta aberta aos estudantes, distribuída durante a manifestação, dando garantias da permanência do Ensino Médio, assim como a continuidade dos turnos da manhã, tarde e da noite. O número de vagas oferecidas para ingresso no primeiro ano também seria mantido, segundo a direção.
Apesar do compromisso da direção da escola, que foi assumido publicamente, não podemos confiar naqueles que esconderam da comunidade escolar a política de acabar com o ensino médio. Por isso, a comissão permanente de mobilização terá um papel fundamental para manter a luta e defender a escola pública.
Fonte: com informações do Correio do Povo e Cpers/Sindicato