22 de mar. de 2010

Fogaça vai renunciar dia 30!

No dia 30 de março Fogaça irá renunciar ao cargo de Prefeito e dará posse ao vice José Fortunati. Mas não deixará saudades! Foi durante os quase 6 anos que esteve à frente da prefeitura que os serviços prestados pela prefeitura sofreram com a política de sucateamento e terceirizações. Os servidores públicos municipais perderam o reajuste bimestral, a conhecida bimestralidade, e tem acumulado mais de 17% perda salarial - deixados pela última gestão do PT que congelou o salário por 40 meses. Fogaça dificultou a progressão funcional e o vale-alimentação nunca foi tão desvalorizado.


Além disso, no dia-a-dia, faltam servidores públicos e as condições de trabalho na prefeitura são péssimas. Nos quase 6 anos de mandato Fogaça construiu apenas 2 postos de saúde. Em contrapartida entregou vários serviços a PUC, ULBRA e Mãe de Deus através das PPPs (Parceria Público-Privada) que na pratica é a privatização fatiada do serviço público.

Para completar, é acusado pelo Ministério Público de estar ciente de um escândalo de corrupção que deixou um rombo de 10 milhões de reais da saúde através do convênio com o Instituto Sollus, que gerenciava o Programa de Saúde da Família em Porto Alegre.


Fortunati irá assumir o cargo de prefeito, mas nada irá mudar. Apenas irá dar continuidade a política de Fogaça. Para receber o novo prefeito os trabalhadores da prefeitura irão organizar um ato, mostrando que estão dispostos a ir a luta para recuperar as perdas salariais, receber valorização e defender os serviços públicos.




TODOS AO PAÇO MUNICIPAL

DIA 30/03 . Terça-feira 

Concentração às 10h

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.