28 de abr. de 2010

Campanha "Vote aos 16"




A gurizada contra a corrupção e pelo socialismo.


Galera, no Brasil somos 20% da população, ao todo, 34 milhões de jovens. Estudamos e trabalhamos, sofremos com os estágios mal-pagos, falta de acesso à educação de qualidade e à cultura. Quando conseguimos uma vaga na universidade pública, assistimos o desmonte da educação promovido pelo Governo Lula, através do corte de verbas e do Reuni. Nas escolas, a "enturmação" da Yeda, a falta de professores, funcionários, laboratórios e pouco investimento são resultado de uma política criminosa contra a educação pública.

Isso tudo agrava a evasão escolar, a violência e aumento do consumo de drogas, principalmente o crack, na juventude.

Como se não bastasse isso tudo, de tempos em tempos, se descobre alguma maracutaia envolvendo os políticos e o desvios de verbas públicas direto pros bolsos desses safados!

Te convidamos a participar destas eleições para fortalecer um projeto socialista, que fortaleça as lutas da juventude e dos trabalhadores, combata a corrupção generalizada, e preserve o nosso planeta. Construir um governo dos trabalhadores, que rompa com a dominação imperialista e não pague a dívida pública para investir na saúde, educação e outras áreas sociais, são passos fundamentais na conquista de um mundo melhor.

Por um Brasil socialista da juventude e dos trabalhadores!
  

- 10% do PIB para a educação pública já!

Hoje o Brasil investe cerca de 4,3% do PIB em educação, o governo Lula não chegou nem perto dos 7% aprovado pelo Congresso Nacional e vetado por FHC. Para mudar a educação do país é preciso investir pesado na educação pública e não apenas discurso. Além disso, precisamos transformar as escolas/universidades privadas em instituições estatais para garantir o nosso acesso e permanência a uma educação pública, gratuita e de qualidade.


-Direitos trabalhistas para os estagiários, já! Somos trabalhadores e não escravos!
Cerca de 200 mil moradores da região metropolitana de Porto Alegre estão desempregados, outros 161 mil trabalham sem carteira assinada. Muitos recebem salários baixos e com uma jornada de trabalho exaustiva. A juventude está incluída nessas estatísticas. O estágio é a nova “escravidão”, queremos direitos trabalhistas para os estagiários e o pleno emprego para combater a miséria.

- Contra a máfia do transporte. Por um transporte público e estatal!
O transporte “público”, que é privado, é um grande negocio que movimenta milhões de reais e sustenta uma verdadeira máfia. A qualidade do serviço é péssima: atraso constante, ônibus lotado, carros que estragam todo o dia e passagem muito cara, são algumas das características do transporte privado. Defendemos um transporte estatal, de qualidade, redução da tarifa, com passe livre para os estudantes e desempregados.


“A juventude é peça chave na construção de um mundo melhor. Os patrões e os governos geram todas as desigualdades sociais e estão comprometidos com a manutenção da corrupção e do sistema vigente. Devemos nos unir com a classe trabalhadora para a construção de um mundo socialista, sem nenhum tipo de preconceito e exploração! Nestas eleições, queremos que você vote para fortalecer um projeto socialista e dos trabalhadores, que defenda a ruptura com o imperialismo! Junte-se a nós, venha para o PSTU”

Jéssica Nucci - Estudante da UFRGS e da Secretaria Nacional da Juventude do PSTU.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.