24 de jun. de 2010

CONVENÇÃO DO PSTU Gaúcho

JORNAL ZERO HORA | 24/06/2010

DISPUTA AO GOVERNO
PSTU lança Julio Flores para o Piratini

Em convenção realizada ontem, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou a candidatura de Julio Flores para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 3 de outubro.
Para vice, foi indicado o nome da servidora pública federal Vera Rosane. Para a corrida ao Senado, o nome do partido será Vera Guasso. O partido aprovou ainda a indicação de um nome para concorrer à Assembleia Legislativa e de três para a Câmara dos Deputados.

A nominata

MAJORITÁRIA
Governador: Julio Flores
Vice-governadora: Vera Rosane
Senado: Vera Guasso

DEPUTADO ESTADUAL
- Andrea Cezimbra

DEPUTADO FEDERAL
- Manoel Fernandes
- Jéssica Nucci
- Silvério Stölben

JORNAL CORREIO DO POVO | 24/06/2010
PSTU confirma chapa ao Piratini


A convenção estadual do PSTU, realizada ontem à noite, na sede da legenda, em Porto Alegre, oficializou a candidatura do professor Júlio Flores ao Palácio Piratini. Ele terá como vice Vera Rosane Oliveira, integrante do movimento negro. O partido optou por homologar apenas o nome de Vera Guasso ao Senado, abrindo mão da segunda indicação. O PSTU terá uma candidatura à Assembleia e três à Câmara Federal.

Dentre as prioridades do candidato estão a suspensão do pagamento da dívida do Estado com o governo federal, a retirada dos incentivos fiscais das grandes empresas e o estabelecimento de um "rigoroso" combate à sonegação fiscal no Estado. "Com esses recursos é possível desenvolver um plano de obras públicas nas áreas da saúde, educação e habitação. Ainda geraríamos milhares de empregos dessa forma", afirmou Flores.

O partido ainda pretende rejeitar o conceito de polarização das eleições majoritárias nos planos estadual e federal. "Nossa tarefa é mostrar que não existem apenas dois candidatos. Vamos apresentar uma nova proposta aos trabalhadores", disse Vera Guasso. Na próxima quarta-feira, na Capital, o PSTU estará mobilizado para participar de atividades do movimento negro.

JORNAL DO COMÉRCIO | 24/06/2010
PSTU oficializa chapa pura na disputa ao Palácio do Piratini

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou ontem à noite a candidatura de Julio Flores ao governo do Estado, da vice Vera Rosane e de Vera Guasso para o Senado Federal.

Flores e Vera Rosane repetem a mesma composição na majoritária adotada na eleição de 2002. Vera Guasso também já é experiente em disputas eleitorais. Na eleição municipal passada, concorreu à prefeitura de Porto Alegre, cargo que já havia disputado em 2004. Na campanha estadual de 2006, também tinha se candidatado a uma vaga no Senado.

Flores afirma que a campanha ao Palácio Piratini estará em sintonia com a de Zé Maria, candidato do PSTU à presidência da República. A legenda defende o que classifica de "projeto socialista para o País e para o Estado", em contraposição aos interesses privados, simbolizados, no entendimento do partido, pelas multinacionais e pelo sistema financeiro. No Rio Grande do Sul, Flores é a favor "da suspensão do pagamento da dívida com o governo federal, que consome 18% das receitas líquidas estaduais".

A convenção estadual, realizada na sede do partido em Porto Alegre, também homologou as nominatas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Concorre a deputada estadual Andrea Cezimbra. Para a Câmara, foram indicados Manoel Fernandes, Jéssica Nucci e Silvério Stölben.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.