27 de ago de 2010

Eleições 2010: Beijo gay no horário nobre
Blog do Xexéo ( http://oglobo.globo.com/cultura/xexeo/posts/2010/08/27/eleicoes-2010-beijo-gay-no-horario-nobre-319348.asp )

Os partidos nanicos têm que rebolar para chamar a atenção no horário eleitoral gratuito. Com pouco tempo para que seus candidatos exponham suas ideias, é no programa deles que, muitas vezes, aparecem as propostas mais ousadas. O PSTU já vinha chamando a atenção com seu slogan. “Contra burguês, vote 16” pode não levar o candidato à Presidência Zé Maria à liderança das pesquisas, mas é bem feito, representa o que é o partido e gruda na cabeça do espectador. Mas ontem o PSTU mostrou que seu programa não é apenas um slogan. Arriscou, ousou e chamou a atenção.



Começou com uma foto de Bruno, o goleiro acusado de homicídio no rumoroso caso que ainda ocupa a primeira página dos jornais e os principais espaços da internet, seguida de um depoimento em vídeo de Eliza, a vítima do crime. Nem deu tempo de o espectador se perguntar o que aqueles dois personagens da crônica policial estavam fazendo no horário destinado a propaganda política _ se bem que crônica policial e propaganda política são cada vez mais parecidas. Logo surgiu a candidata a vice-presidente do PSTU, Claudia Durans, falando da Lei Maria da Penha. Foi a dica para Zé Maria explicar que o partido batalha na “luta contra toda a forma de opressão”. A foto de uma manifestação pública levada ao ar em seguida destacava outro slogan do partido: “Não há capitalismo sem homofobia”. Percebia-se, então, que a manifestação era uma parada gay. Surgiu, então, uma série de fotos de beijos na boca entre dois rapazes.


Bem que Gloria Perez tentou, mas a primazia de fazer a Globo carioca exibir um beijo gay no horário nobre será para sempre do PSTU. (Grifo nosso)
 
Assísta ao Programa Nacional do PSTU contra as opressões
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.