31 de ago. de 2010


Zé Maria candidato a Presidente da República, chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

Faltando 32 dias para iniciar a votação, o candidato do PSTU retorna à Porto Alegre. Esta é a terceira vez que Zé Maria vem ao Rio Grande do Sul para debater um novo projeto para o Brasil.

O candidato cumpre agenda de campanha na noite desta quarta-feira na cidade de Santa Cruz do Sul e permanece quinta-feira na capital gaúcha.

Zé Maria retorna ao Rio Grande no momento em que a polarização eleitoral entre Dilma e Serra aumenta e a campanha eleitoral esquenta. Nas últimas semanas várias polêmicas surgiram na mídia e o candidato do PSTU irá declarar aos gaúchos sua opinião.

PSDB tenta calar o PSTU
O PSTU foi surpreendido, na semana que passou, com um pedido de direito de resposta da coligação de José Serra (PSDB). O pedido veio após o PSTU exibir imagens onde o então presidente Fernando Henrique Cardoso declarava que as "... pessoas que se aposentam com menos de 50 anos são vagabundos..." (11/05/1998).

Zé Maria reafirma que FHC chamou os aposentados de vagabundos para justificar a reforma da Previdência. “Depois disso, ele (FHC) criou o Fator Previdenciário, o que tem prejudicado milhares de trabalhadores em todo o país”, disse o candidato.

“Os dois mandatos de FHC significaram perdas de direitos para o conjunto dos trabalhadores em geral, e para os aposentados em particular. Infelizmente, Lula continuou a mesma política. Agora que estamos denunciando isso, o PSDB quer calar o PSTU”, concluiu o candidato.  

O processo será julgado hoje à noite. No entendimento do Ministério Público Eleitoral, que já emitiu sua opinião, o PSTU não ofendeu Serra ao dizer a verdade. FHC chamou os aposentados de vagabundos.

Confira a agenda do Zé Maria no estado.
- Dia 01/09 (Quarta-feira)
18:30 - Previsão de chegada no aeroporto Salgado Filho. Segue com Julio Flores e Vera Guasso para Santa Cruz do Sul.
20h - Jantar da candidatura a Deputado Federal de Silvério Stolben, em Santa Cruz do Sul.
- Dia 02/09 (Quinta-feira)
7h - Panfletagem em saída do trem ou porta de fábrica
12h - Conversa com trabalhadores do Serpro
12h30 – Roda de bate-papo com estudantes da UFRGS, em frente à Faculdade de Educação.
14h às 17h – Visita as redações dos principais jornais de porto alegre
18h - Ato público com apoiadores na esquina democrática.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.