26 de out. de 2010

Movimento Estudantil

Estudantes da escola Parobé voltam a protestar pela manutenção do ensino médio

Os estudantes formaram comissão permanente de mobilização para garantir a vitória

                                                 Fotos: Carina Kunzer
O protesto ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 26, em frente a escola Parobé. Os estudantes querem garantias da manutenção do Ensino Médio, além da preservação do Ensino Técnico, pois o número de estudantes do médio vem sendo reduzido ano a ano.

Na sexta-feira passada, os estudantes realizaram um protesto, que teve apoio do PSTU, ANEL e direção do 39º Núcleo do CPERS/Sindicato, em frente a Secretaria da Educação.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a partir de 2011 será extinto o ensino médio no turno da manhã. A intenção da Secretaria é ampliar o número de turmas do ensino técnico e diminuir as de ensino médio. Com a redução gradual, de acordo com os estudantes, a tendência é o fechamento do ensino médio nos três turnos.

A direção da escola se manifestou através de uma carta aberta aos estudantes, distribuída durante a manifestação, dando garantias da permanência do Ensino Médio, assim como a continuidade dos turnos da manhã, tarde e da noite. O número de vagas oferecidas para ingresso no primeiro ano também seria mantido, segundo a direção.

O PSTU participou desde o inicio das mobilizações, estivemos apoiando e construindo a luta ao lado dos estudantes para impedir o fechamento do ensino médio no Parobé, que é uma das principais instituições de ensino do Rio Grande do Sul.

Apesar do compromisso da direção da escola, que foi assumido publicamente, não podemos confiar naqueles que esconderam da comunidade escolar a política de acabar com o ensino médio. Por isso, a comissão permanente de mobilização terá um papel fundamental para manter a luta e defender a escola pública.




Fonte: com informações do Correio do Povo e Cpers/Sindicato

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.