15 de set. de 2011

Todo apoio à luta dos praças da Brigada Militar!

O PSTU vem a público manifestar seu apoio às reivindicações dos Soldados e Cabos da Brigada Militar que vem fazendo uma série de manifestações pelo Rio Grande do Sul reivindicando melhores salários e condições de trabalho.
Repudiamos as manifestações da mídia, do governo Tarso Genro e do PT que várias vezes vieram a público criminalizar os métodos de luta dos brigadianos.

O Governo Tarso mais uma vez mostra a sua verdadeira cara ao fazer na segunda-feira uma proposta muito aquém das possibilidades financeiras do estado ao propor um abono de 300 reais. A proposta rebaixada do governo provocou a revolta dos praças que continuaram a fazer manifestações de protestos contra os baixos salários e a proposta rebaixada.

Abono não é salário, o PT mais uma vez repete dentro da lógica neoliberal os governos do PSDB ao instituir em diversas categorias nesse momento a volta dos “ abonos” tão repudiados durante o governo FHC.

Essa é a verdadeira cara do Governo Tarso, bilhões para os empresários enquanto isso para os trabalhadores arrocho salarial e ataques como se viu na aprovação do PACOTARSO, na greve da Procergs e agora na mobilização dos praças da brigada militar. Exigimos do governo Tarso que pague um salário descente aos brigadianos, dinheiro tem!

O PSTU apoia o movimento dos praças da Brigada Militar em defesa de aumento salarial e defende o direito a greve para os policiais, o direito à sindicalização, a desmilitarização da polícia e é contra qualquer forma de represália aos soldados em luta.

Porto Alegre, 14 de setembro de 2011.

PSTU RS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.