7 de out. de 2014

NOSSOS SONHOS VÊM DAS RUAS


Estamos orgulhosos da nossa campanha. Ganhamos 11.096 corações e mentes sem fazer promessas

Por Matheus Gomes

Rosane de Oliveira, a colunista chefe do setor de política da Zero Hora, lançou um ataque à participação eleitoral dos jovens que foram parte da organização das mobilizações em Porto Alegre. Ela disse que "Os jovens candidatos autodeclarados indutores dos protestos de junho de 2013 fracassaram na eleição." Como de costume, Rosane tenta desmoralizar quem se opõe ao domínio dos ricos.A colunista lê o resultado eleitoral com uma "lente" bem diferente da nossa. Ela ignora que a disputa eleitoral é injusta, pois o poder econômico controla tudo. São milhões gastos com cabos eleitorais, banners, panfletos e cartazes, bem como estúdios "globais" para fazer programas de rádio e TV. Rosane esconde que até hoje muitos candidatos usam a prática da compra de votos na periferia das grandes cidades ou seguem a velha prática dos "currais eleitorais" mantidos na base do medo no interior do estado. Analisar os números sem vinculá-los a esses fatos não serve pra nada!

Estamos orgulhosos da nossa campanha. Ganhamos 11.096 corações e mentes sem fazer promessas. A Frente de Esquerda
PSTU/PSOL elegeu um deputado para a Assembleia Legislativa e outros jovens como eu fizeram boas votações. Apresentamos uma proposta de mudança radical, um projeto político alternativo para a juventude e a classe trabalhadora, tudo através de um esforço militante e independente. Falamos que a solução não estava só no voto, mas sim na mobilização, nas greves, nas ocupações urbanas, em nossa auto-organização. Não nos rendemos ao vale tudo eleitoral! Em Porto Alegre, onde milhares foram às ruas, fiquei na 26° posição, superando candidatos que investiram pesado para iludir o povo.

Só o medo de que voltemos a ser milhares na frente da Zero Hora explica essa reação de Rosane, pois agora ela sabe que novas alternativas estão fortalecidas para dar coesão e apresentar um programa anticapitalista para a juventude que luta e sonha.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.