21 de set. de 2016

Participar do dia 22 e construir uma paralisação ainda maior no dia 29 rumo à Greve Geral!




Impulsionar a luta dos trabalhadores rumo à Greve Geral



Nesta quinta-feira (22/09) muitas categorias de trabalhadores e trabalhadoras das principais capitais do país vão organizar paralisações, mobilizações e atos para fortalecer a luta contra o governo Temer e seus ajustes fiscais, bem como as reformas da previdência e trabalhista.

O PSTU se soma a este dia, junto com os setores em luta como bancários (que estão em greve) e os que estão em campanha salarial (petroleiros e metalúrgicos), com o objetivo de construir para o próximo dia 29 de setembro uma paralisação ainda maior que leve a classe trabalhadora a fazer uma greve geral no país para por para Fora Temer e Todos os corruptos do Congresso Nacional.

Os empresários, banqueiros e governos continuam jogando a crise econômica nas costas dos trabalhadores e quando há um pequeno crescimento na economia, os lucros ficam sempre nas mãos das grandes empresas e dos bancos. Nós seguimos sofrendo com o desemprego, com a retirada de direitos e com os arrochos salariais.
                                               
Precisamos dar um basta nisso!!!

O primeiro passo para a construção de uma greve geral já foi dado por representantes da categoria metalúrgica de todo o país que decidiram unificar as lutas e paralisar nacionalmente o setor no dia 29/09.

Portanto,  neste dia 22/09,  as organizações dos trabalhadores e trabalhadoras, junto as Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos de trabalhadores, além de partidos de esquerda e movimentos sociais devem encampar uma luta ainda maior para o dia 29/09.

Vamos dizer NÃO às mudanças na Previdência Social que vêm sendo anunciadas pelo governo federal, bem como as mudanças que querem fazer nas leis trabalhistas. Não vamos aceitar nem um direito a menos! Vamos lutar por empregos decentes, contra as terceirizações, por saúde, educação, moradia e transporte público de qualidade.

Chega de dinheiro para banqueiros e empresários! Vamos dar um basta nesta política econômica que só atende os interesses dos bancos e das grandes empresas.

Vamos à Luta!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.