9 de ago. de 2010


Vera Guasso mantém a quarta colocação e já conta com 16% da intenção de voto em Porto Alegre.

A candidata do PSTU ao senado manteve a quarta posição na disputa com 5% e já conta 16% da intenção de votos na Capital gaúcha, segundo a pesquisa IBOPE divulgada recentemente. Sua posição nas pesquisas representa o reconhecimento de parte da população a sua trajetória de luta em defesa dos trabalhadores.  
Vera Guasso tem 47 anos, é natural de Santiago (RS). Filha de pequenos agricultores, com 13 anos se mudou para Porto Alegre para estudar. Começou sua militância política no movimento estudantil e depois seguiu na atuação sindical. Participou do movimento Diretas Já e fez parte da coordenação estadual do movimento Fora Collor.

Vera se filiou pela primeira no PT em meados de 1980. Por divergências políticas e ideológicas, deixou o partido e aderiu à Frente Revolucionária, formada por várias correntes do PT e de outros partidos, dando origem, no início da década de 1990, ao PSTU. Trabalha no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) desde os anos 1980. Está licenciada do Serpro desde julho para concorrer ao Senado pelo PSTU neste ano. Antes já tinha disputado o Senado na eleição de 2006 representando a coligação Frente de Esquerda (PSTU-PSOL-PCB) liderada por Heloisa Helena para Presidente da República.

Nesta eleição serão dois votos para o Senado. As candidaturas de Rigotto (PMDB) e Ana Amélia (PP) representam os setores mais conservadores de nosso Estado. Votar em Vera Guasso é fortalecer uma alternativa de esquerda, socialista e dos trabalhadores para defender a soberania nacional, lutar contra o fator previdenciário, em defesa da aposentadoria, pela reestatização das empresas privatizadas por FHC e contra as privatizações que estão em andamento no governo Lula como a dos Correios. Fortaleça essa idéia, vote em Vera Guasso para senadora. Essa você conhece e pode confiar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.