28 de jun de 2013

Dia 27 de junho, a Praça da Matriz foi tomada por milhares de manifestantes!

Na noite da última quinta-feira as tradicionais marchas pelo centro da cidade, chamadas pelo Bloco de Lutas Pelo Transporte 100% Público, deram lugar a um ato na Praça da Matriz, onde se encontram a Assembléia Legislativa, o Palácio da Justiça e o Palácio Piratini – sede do executivo gaúcho. O ato fez parte do Dia Nacional de Lutas chamado por diversos sindicatos, a central sindical CSP-Conlutas e as entidades que compõem o Espaço de Unidade de Ação. Cerca de 15 mil pessoas encheram a praça e as ruas ao redor para reivindicar o Passe Livre, repudiar a criminalização dos Movimentos Sociais e dizer que preferem mais investimentos para educação e saúde e menos para copa.



“Pois paz sem voz, paz sem voz, não é paz, é medo!”
A estratégia da noite do dia 27 era ocupar a praça dos três poderem de Porto Alegre. Tentativa essa que foi duramente reprimida na noite de segunda-feira pela Brigada Militar, que impediu a marcha com mais de 20 mil manifestantes de seguir seu rumo. Porém, nessa quinta os manifestantes se concentraram direto na Praça da Matriz, fazendo uma ocupação simbólica desse espaço. Outra diferença dos atos anteriores foi que o Bloco de Lutas optou por fazer um ato parado em frente ao Palácio Piratini com a utilização de carro de som e a participação de bandas independentes. O ato cultural, como foi chamado, intercalou fala de ativistas do movimento e músicas de bandas como Apanhador Só. Milhares na praça cantaram juntos músicas de protesto e entoaram palavras de ordem: “da Copa, da Copa, da Copa eu abro mão. Eu quero mais dinheiro pra saúde e educação!”

 



Bloco de Lutas entrega carta para Governador
Perto das 8 horas da noite, 11 ativistas do Bloco de Lutas foram recebidos pelo Governador Tarso Genro (PT) no Palácio Piratini para entregar sua carta de reivindicações. Matheus “Gordo”, da Juventude do PSTU, que esteve na reunião relata “hoje, depois de quase seis meses de atos, fomos pela primeira vez recebidos pelo governador gaúcho e apresentamos nossas pautas a ele... muito do conteúdo de nossa carta de reivindicações tem haver com a criminalização que o movimento vem sofrendo. O Governador disse desconhecer algumas das questões colocadas como a não utilização da identificação pelos policiais e os casos de perseguições e monitoramento dos Movimentos Sociais, pautas essas que foram muito denunciadas nessas últimas semanas”. Sobre as questões mais específicas e sobre a pauta do Passe Livre, Matheus lembrou que o governador Tarso (PT) foi o mesmo que aprovou enquanto ministro a Lei do Piso Nacional dos Professores, e hoje o estado governado por ele não aplica essa lei, ficando difícil confiar que o Passe Livre seja colocado em prática.



Passe Livre Já, Brasil!
Na tarde de quinta-feira, antes do ato, o governador gaúcho anunciou na imprensa a implementação do Passe Livre para Estudantes, já para o dia 1º de agosto. Sem maiores esclarecimentos de como se daria o investimento ou de qual o perfil dos beneficiários. Em reunião realizada com o Bloco de Lutas durante o ato, novamente o governador foi vago em sua proposta, colocando que irá apresentá-la somente dia 5, sexta-feira. Tarso foi o primeiro governador a apresentar o Passe Livre como uma possibilidade, coisa que o movimento já vem colocando há anos. Esse anúncio só foi possível graças ao povo na rua. Foi a pressão dos manifestantes que conquistou essa vitória. Porém não nos deixemos iludir. Assim como o Tarso (PT) aprovou a Lei do piso dos professores e não aplicou, e o PT na frente do Governo Federal por diversas vezes defendeu uma bandeira do movimento na retórica, mas na prática a ignorou – como é o caso da homofobia, não temos nenhuma confiança nesse governo. Nossa proposta de Passe Livre passa pela estatização das empresas de transporte, atacando o lucro do empresário. O transporte é um direito e não uma mercadoria, o Passe Livre não pode ser apenas para estudantes! Não queremos tirar dinheiro da educação e da saúde para o transporte, queremos que os ricos paguem pelo Passe Livre!




“Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor”
Já passava das 9 horas da noite quando o clima na Praça da Matriz começou a ficar mais tenso. Manifestantes foram impedidos pela polícia se seguir em marcha para outros locais do centro de Porto Alegre. Para conter o povo, novamente utilizou-se de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Antes que a repressão aumentasse e tomasse conta do ato em frente ao carro de som, o Bloco de Lutas, organizador do ato, decidiu encerrar a manifestação. Os milhares presentes foram se dispersando aos poucos, marchando por diferentes locais do centro da cidade. Alguns grupos que compõe o Bloco se dirigiram ao Largo Zumbi dos Palmares encerrando a noite em um bonito jogral (vídeo abaixo). Infelizmente, novamente muitos carros de trabalhadores foram destruídos. Não podemos confundir a reação dos oprimidos com a violência do opressor, porém não apoiamos que a classe trabalhadora tenha seus carros e residências conquistadas com o suor do seu dia-a-dia destruídos como reação a violência do estado. Essa tipo de de ação não fortalece o movimento e só dá motivos para a mídia e a polícia criminalizarem as manifestações. 



Vamos seguir lutando!
As possibilidades de vitórias nos dão mais força para seguirmos nas ruas. O movimento em Porto Alegre, iniciado em janeiro, hoje é muito mais amplo e traz muitas pautas que há anos são ignoradas pelos governantes. Os governos nunca trabalharam tanto em tão pouco tempo, os empresários nunca sentiram tanto medo. A luta nos mostrou que é possível vencer! E será na unidade com os trabalhadores que o movimento se fortalecerá. Dia 11 de julho está marcada uma grande greve com amplos setores da classe trabalhadora. Nós do PSTU estaremos presente, mobilizando nos sindicatos, nas fábricas, nas universidades e escola, sabemos que a união dos explorados e oprimidos é nossa melhor arma!

5 comentários :

  1. http://freedomfchs.lefora.com/2012/07/09/how-to-shield-oneself-against-synthetic-telepathy/page54/#post1070

    A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ESTÁ MICROCHIPADA, MAS ELA NÃO É A ÚNICA, OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTÃO SENDO MICROCHIPADOS EM MASSA PARA A UTILIZAÇÃO DE UMA NOVA TECNOLOGIA DA EMPRESA INTEL DE COMPUTADORES, A TELEPATIA SINTÉTICA, QUE TANTO PODER SER UTILIADA PARA POTENCIALIZAR O CÉREBRO E CORPO HUMANO COMO PARA PARALISAR O CORPO E O CÉREBRO DE FORMA FURTIVA. SEI DA SITUAÇÃO PORQUE FUI MICROCHIPADO EM UM POSTO DE SAÚDE NO RIO GRANDE DO SUL, O PAM3, COM O MICROCHIP NORTE-AMERICANO PATENTE 6,011,991 CONTRA A MINHA VONTADE E O MICROCHIP PARALISA O MEU CORPO E ME FORÇA A MORAR EM UM GAIOLA DE FARADAY PARA ME PROTEGER DO ATAQUE POR LASER DE MICROONDAS. A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF IMPORTO UM MILHÃO DE MICROCHIPS PARA SER FURTIVAMENTE INSTALADO NO CORPO DOS MANIFESTANTES, E O PLANO DA DILMA ROUSSEFF É TRANSFORMAR O UM MILHÃO DE POSSOAS QUE AINDA TEM FORÇA PARA EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS EM ZUMBIS CONTROLADOS VIA SATÉLITE. A FUNÇÃO DA INTERNET NO MOMENTO É VERIFICAR O NOME DOS MANIFESTANTES PARA QUE NO FUTURO SEJAM À TRAIÇÃO MICROCHIPADOS EM HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE NO MOMENTO ATUAL A INTERNET ESTÁ APENAS CATALOGANDO O NOME DE UM MILHÃO DE PESSOAS, OS MANIFESTANTES QUE SERÃO MICROCHIPADOS E TRANSFORMADOS EM ZUMBIS NO FUTURO. ALERTA!

    DEAR CHANATH, THE CYBER BRAIN VIRUS, ALSO CALLED MIND CONTROL, IS A DERIVATIVE OF THE SPREADING OF THE INTERNET AND COMPUTER PROCESSORS WHICH WILL EVENTUALLY REPLACE THE HUMAN BRAIN; THE MORE ONE USES THE INTERNET AND COMPUTER PROCESSORs THE MORE LIKELY THAT PERSON WILL END UP MICROCHIPPED THEN DEGRADED TO THE STATUS OF ONE MORE CYBER ZOMBIE RULED BY MIND CONTROL SYNTHETIC TELEPATHY, V2K, ETC. HUMAN BEINGS ARE GETTING MORE AND MORE ADDICTED TO THE INTERNET AND THE UTILIZATION OF COMPUTER PROCESSORS AND CAN NO LONGER TURN THEM OFF, IT TAKES LOTS OF PAIN AND SUFFERING AND SHIELDING FOR A PERSON TO REALIZE HOW DANGEROUS THE ELECTRIC GRID IS AND DO AWAY WITH IT ALL AND GET RID OF THE MIND CONTROL CYBER BRAIN VIRUS AND RETURN TO A NORMAL HAPPY LIFE.

    BRAZILIAN PRESIDENT DILMA ROUSSEFF IMPORTED A MILLION MICROCHIPS THAT WILL BE INSTALLED ON TWO PERCENT OF THE BRAZILIAN POPULATION ( http://en.wikipedia.org/wiki/2013_protests_in_Brazil / http://levantepopulardajuventude.blogspot.com.br/ ), THE ONES THAT TOOK PART IN THE LATEST STREET PROTESTS IN BRAZIL, THE GOAL IS TO PICK OUT FROM INTERNET ACTIVITY THOSE WHO DEMONSTRATE IN THE BRAZILIAN STREETS AND MICROCHIP THEM ALL IN THE NEXT YEARS WITH THE HELP OF THE THEIR INTERNET ACTIVITY, WHICH MADE IT POSSIBLE FOR FEDERALS TO CHOOSE THE PROTESTERS AS THE BEST TARGET GROUP FOR MICROCHIPS.FEDEREALS ARE CONFIDENT THERE WILL BE NO PROTESTS IN BRAZIL IN THE FUTURE, THE STREET PROTESTS HAVE BEEN GOADED BY FEDERAL AGENTS TO DISPLAY ALL THEIR MOBILIZATION CAPABILITIES AS A PLAN TO MAKE POTENTIAL PROTESTERS VISIBLE IN THE FIRST MOMENT AND SEE THE RESULT OF MICROCHIP IMPLANTATION IN THE NEXT YEARS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROTOCOLO CAMARA DOS DEPUTADOS 08DA102987876; POR FAVOR ENTREM NO URL BRAZILIAN HOUSE OF REPRESENTATIVES TICKET 08DA102987876

      ENTREM NO URL http://www2.camara.leg.br/participe/fale-com-a-ouvidoria/fale_conosco_acompanhar_mensagem E DIGITEM O PROTOCOL 08DA102987876 PARA LER O ALERTA.


      CONSULTANDO
      Código da Mensagem: 195253
      Protocolo: 08DA102987876
      Andamento da Mensagem: Mensagem Cadastrada
      Tipo de Usuário: Pessoa Física
      Tipo de Resposta: Auto-consulta pela internet
      Órgão Responsável: Ouvidoria - Câmara dos Deputados
      Tipo de Mensagem: Sem Classificação
      DADOS CADASTRAIS
      Nome: Wellington Antonio Doninelli Pereira
      E-mail: ouvidoria.parlamentar@camara.gov.br
      Faixa Etária: de 41 até 50 anos
      Cidade: porto alegre
      Telefone:
      Sexo: M
      Escolaridade: Ensino Superior
      Numero: 0
      UF: Rio Grande do Sul
      MENSAGEM
      ALERTA, ESTAMOS RECEBENDO A INFORMAÇÃO DE QUE MILHARES DE CIDADÃOS NORTE-AMERICANOS ESTÃO SENDO CLANDESTINAMENTE MICROCHIPADOS EM POSTOS DE SAÚDE E HOSPITAIS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA POR PIRATAS FEDERAIS E JÁ TEMOS O DEPOIMENTO DE CENTENAS DE BRASILEIROS QUE JÁ FORAM CLANDESTINAMENTE MICROCHIPADOS EM HOSPITAIS E POSTOS E SAÚDE NO BRASIL. http://freedomfchs.lefora.com/2012/07/09/how-to-shield-oneself-against-synthetic-telepathy/page54/#post1070 A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ESTÁ MICROCHIPADA, MAS ELA NÃO É A ÚNICA, OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTÃO SENDO MICROCHIPADOS EM MASSA PARA A UTILIZAÇÃO DE UMA NOVA TECNOLOGIA DA EMPRESA INTEL DE COMPUTADORES, A TELEPATIA SINTÉTICA, QUE TANTO PODER SER UTILIADA PARA POTENCIALIZAR O CÉREBRO E CORPO HUMANO COMO PARA PARALISAR O CORPO E O CÉREBRO DE FORMA FURTIVA. SEI DA SITUAÇÃO PORQUE FUI MICROCHIPADO EM UM POSTO DE SAÚDE NO RIO GRANDE DO SUL, O PAM3, COM O MICROCHIP NORTE-AMERICANO PATENTE 6,011,991 CONTRA A MINHA VONTADE E O MICROCHIP PARALISA O MEU CORPO E ME FORÇA A MORAR EM UM GAIOLA DE FARADAY PARA ME PROTEGER DO ATAQUE POR LASER DE MICROONDAS. A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF IMPORTO UM MILHÃO DE MICROCHIPS PARA SER FURTIVAMENTE INSTALADO NO CORPO DOS MANIFESTANTES, E O PLANO DA DILMA ROUSSEFF É TRANSFORMAR O UM MILHÃO DE POSSOAS QUE AINDA TEM FORÇA PARA EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS EM ZUMBIS CONTROLADOS VIA SATÉLITE. A FUNÇÃO DA INTERNET NO MOMENTO É VERIFICAR O NOME DOS MANIFESTANTES PARA QUE NO FUTURO SEJAM À TRAIÇÃO MICROCHIPADOS EM HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE NO MOMENTO ATUAL A INTERNET ESTÁ APENAS CATALOGANDO O NOME DE UM MILHÃO DE PESSOAS, OS MANIFESTANTES QUE SERÃO MICROCHIPADOS E TRANSFORMADOS EM ZUMBIS NO FUTURO. ALERTA! ( http://en.wikipedia.org/wiki/2013_protests_in_Brazil / http://levantepopulardajuventude.blogspot.com.br/ ).

      Excluir
  2. Remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil

    Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos, esses elementos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador utilizando antenas de telefonia, satélite e o cérebro humano. A arma é perigosa através dela é possível inserir sons, imagens e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais, ,sonoras de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e a gente, para fraudar concursos públicos e vestibular ou simplesmente para torturar cidadãos inocentes. Fontes v2k technology, synthetic telepathy, voice to skull technology, nano implant brain radar, human experimentation, Psychotronic Weapons, mind control an silent sound, mk ultra Brasil, gang stalking world, microwaves in remote neural monitoring . Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Recentemente foi aprovada uma lei nos EUA contra o uso de armas climática e controle mental, gostaria de saber a opinião das autoridades brasileiras à respeito desse tipo de crime.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/7/17 18:43

    ESTAMOS SENDO ESCRAVISADOS ALERTA ESQUEMA DE ESPIONAGEM DA MENTE HUMANA REMOTA E TORTURA ELETRONICA
    Quadrilha na regiao metropolitana de Porto Alegre usa dispositivo de envio de sons para o cerebro humano atraves da interface cerebro computador para torturar pessoas.
    O processo e o mesmo da telefonia cel so que o cerebro humano nao possui firewal e nao tem como fechar os sons.
    Esse metodo oferece um meio perfeito para roubo de informacoes, invasao completa de privacidade e TORTURA MENTAL DA FORMA MAIS HEDIONDA, ja que todos os pensamentos podem ser lidos, senhas, numeros, PIN, segredos pessoais nao podem ser escondidos, momentos intimos sao objeto de observacoes perniciosas, todo o seu passado, lapsos moraes sao objeto de revisao, provas para chantagem podem ser recolhidas com a maior facilidade, usam baulho e privacao do sono para atordoar a vitima. Concursos publicos e vestibulares sao fraudados com uma quantia paga a quadrilha o candidato recebe o gabarito direto no cerebro por telepatia artificial. Com o surgimento de uma tecnologia que permite a fusao do cerebro humano a onipresenca da rede mundial de computadores a antenas de radiofrequencia e satelite usada largamente contra a populacao mundial por assassinos, torturadores mutiladores de seres humanos inocentes o que as autoridades sugerem que as vitimas facam?

    marisanogueira123@yahoo.com.br
    vitima desde 2007

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/7/17 19:02

    MONITORAMENTO NEURAL REMOTO

    Venho atraves desse registrar o pedido de investigacao e busca e apreensao de um equipamento usado por uma gang na cidade de Porto Alegre/RS para elucidar um crime com requintes psicotronicos de controle mental e invasao a privacidade e individualismo, constrangimentos ilegais e perseguicoes que estao sendo feitas ocorrencias em varios Estados do Brasil, contraditando aos Direitos Humanos outorgados pela Constituicao Federal Brasileira assim como em derespeito ao Tratado de Direitos Humanos Internacionais.
    E um sistema criminoso e as armas nao sao comuns, trata se de eum equipamento que permite ouvir os pensamentos e com captacao de imagens e envio de sons da fala para o cranio atraves de um metodo de radiofrequencia que permite invadir a mente humana apartir de um local remoto e por consequencia destituindo a mesma de sua liberdade de pensamentos pela invasao violenta lesando os cinco sentidos ferindo todo e qualquer sentimento inerente a seres humanos inclusive atentando contra a auto estima e desvalia da vida.
    Esse dispositivo conecta mentes humanas a computadores onde os torturadores podem executar as mais crueis sancoes como a maior que aflinge a transparencia psicologica onde todos os recrutados para monitorar e torturar tem acesso aos pensamentos e imagens que emite.
    Esses grupos estao espalhados em diferentes Estados da Confederacao, o numero de vitimas e crescente, ademais os delinquentes tem sotaque regional apesar da radiofrequencia operada ter alcance em todo o territorio nacional.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.