7 de mar. de 2014

8 DE MARÇO: Dia Internacional de Luta das Mulheres

        Quando mulheres se unem e lutam para combater a violência contra si, elas não estão só gritando suas dores. Elas não estão só enfrentando os homens que as oprimem, violentam e matam. Elas estão combatendo o peso de um dos mais ferozes instrumentos do capitalismo: o machismo.
As últimas e oficiais estatísticas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontam 15 assassinatos de mulheres por dia e 50 mil por ano. Todos consequentes do feminicídio – morte por conflitos de gênero – fruto do machismo que é fomentado diariamente pela grande mídia e pela ausência dos governos que não investem em políticas públicas para as mulheres, nem na ampliação da Lei Maria da Penha que, após sete anos de existência, não diminuiu os índices de violência.
Na medida em que sobe o número de mulheres mortas e que vamos perdendo, inclusive, mulheres que lutam contra esse sistema machista, explorador e opressor, como foi o caso da companheira Sandra Fernandes, militante do PSTU em Recife e seu filho Icauã, o governo Dilma direciona bilhões para salvar banqueiros e construir estádios para a Copa do Mundo. Ou seja, temos uma mulher ocupando o mais alto cargo representativo, mas que não nos representa.
Precisamos destruir o sistema nocivo que alimenta e se aproveita do machismo para continuar imperando. Sem isso, a luta do movimento feminista não vai além da tomada do poder por mulheres burguesas que continuarão a serviço de um sistema opressor. Por isso é necessário a organização de um movimento classista e independente dos governos. Uma organização formada por trabalhadoras, estudantes e jovens que construam uma sociedade socialista, onde as mulheres possam ser iguais em direitos e liberdades. Nós do PSTU estamos juntos nessa luta!! Venha conosco!!




CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO:

08/03 - Panfletagem no Carnaval da Cidade Baixa (18h, concentração no Simpa)
13/03 - Panfletagem na Esquina Democrática (17h30min)
14/03 - Ato classista e independente (17h no Largo Glênio Peres)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.