25 de jun. de 2010

PSTU realiza convenção nacional e ato neste final de semana

Ato político marca lançamento oficial da candidatura de Zé Maria para presidente

O PSTU realiza sua convenção nacional neste final de semana em São Paulo e debate ainda o programa para as eleições. O ponto alto será neste sábado, dia 26, às 15h, quando o partido pretende reunir mil pessoas na quadra dos Metroviários, no Tatuapé, em um ato de lançamento da candidatura de Zé Maria.

O evento reunirá a pré-candidata a vice-presidente da chapa de Zé Maria, Claudia Durans, do Maranhão, e alguns candidatos estaduais.

Programa de Governo - Intelectuais e militantes de todo o país participam também do seminário sobre o programa da candidatura. Ao todo, serão 18 mesas, debatendo temas como economia, emprego, educação, saúde e moradia. Os textos serão publicados em um caderno e no site da candidatura.

Uma das principais mesas avalia os oito anos de governo Lula, reunindo os intelectuais Chico de Oliveira, professor da USP, Álvaro Bianchi, da Unicamp, e Valério Arcary, do PSTU. Este debate será o primeiro do seminário, no sábado, dia 26, às 10h, na Faculdade de Direito. “As pesquisas mostram uma grande aprovação do presidente. É preciso desmistificar esse governo, mostrando os números e as escolhas que o governo fez, sempre a favor de empresas e bancos. Vamos mostrar que a vida dos trabalhadores não mudou realmente e que é possível uma outra saída, socialista”, afirma Zé Maria.

As atividades encerram a fase da pré-candidatura. Até agora, Zé Maria percorreu 15 estados, em atos com trabalhadores e estudantes, apresentando uma alternativa socialista diante dos principais candidatos.

2 comentários :

  1. Como vocês tem a cara de PAU de dizer que vai haver um debate pra avaliar o governo lula entre "intelectuais" sem qualquer produção intelectual aceitavel, e pior, debate entre quais partes? Debate UNILATERAL não é debate , será que não existe um PINGO de honestidade intelectual nessa merda de Brasil ?

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PSTU! Por NUNCA abandonar o CLASSISMO! VOCÊS SABEM MUITO BEM DE QUE LADO ESTÃO! ao contrário de uns e outros...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.